Casa Cor 花园 2016 by Hanazaki -mooool设计
Casa Cor 花园 2016 by Hanazaki
佳作分享 分类: 景观 原作者:: Hanazaki
1624
20
20
0
2017-11-23 19:08

该项目占地面积超过450平方米,将涂料与天然元素完美结合。通过使用原生植物 ,Hanazaki加强了空间的地域性, 也保留现有的物种。我觉得重要的是要加强和增值的本地性,使得记得我们国家的象征树,” Hanazaki说。
沿途创造惊喜是Hanazaki的另一个重要目的。刺激不同的感觉,访客很快就会进入一个隧道的感觉,一方面,在一个巨大的垂直花园里的自然的存在。已经在其他中,细微的自然光通过用凉棚,并用在不同的色调,例如黑色,灰色,米色,灰白色和白色金属结构和瓷砖制成的百叶窗的盖入。 “楼道昏暗的灯光,使公众的眼睛的视网膜是如此接近,刺激的神秘感和期望,很快就开到外区的沉思的感觉”,他解释说。


Com mais de 450 m², o projeto equilibra os revestimentos com a perfeita combinação dos elementos naturais. Com uso de plantas nativas ou de baixo consumo hídrico e manutenção, Hanazaki reforça a brasilidade do espaço, tendo plantado 12 árvores do icônico Pau-Brasil - cultivado em viveiro – em toda área da Praça Eliane. "Inseri os 12 exemplares de Pau-Brasil no espaço, claro que, preservando também espécies já existentes. Achei importante enaltecer e valorizar a natureza local, fazendo relembrar a árvore símbolo do nosso país", explica Hanazaki.

Criar surpresas ao longo do caminho foi outro grande propósito de Hanazaki. Estimulando diferentes sensações, o visitante logo entra por um túnel sentindo, de um lado, a presença da natureza em um imenso jardim vertical. Já do outro, a sutil incidência de luz natural invadindo o corredor por uma cobertura com pergolado e brises feitos com estrutura metálica e porcelanatos em diferentes tons, como: preto, cinza, bege, nude, off-white e branco. "Propositalmente, a pouca luz do corredor faz com que as retinas dos olhos do público se fechem e então estimulem um sentimento de mistério e expectativa, que ao final do percurso, logo se abra para a contemplação da área externa", explica.

        Equipe
Alex Hanazaki / Sergio / Luiz Belém / Nanda Torres

        Projeto
Casa Cor SP 2016 - Praça Eliane

        Data
2016

        Fotos
Yuri Seródio

20

Hanazaki

11粉丝/0关注

收藏

20人已收藏

还可以输入500个字

点击加载
页尾展示
Insert title here